<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d2513010182742623655\x26blogName\x3dGatinha+na+Cozinha\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://gatinhadadivosa.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://gatinhadadivosa.blogspot.com/\x26vt\x3d-7887534733497332017', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, 30 de maio de 2008















Mês passado não consegui participar do desafio que a Fe propos..., mas este mês escolhi a receita da Lu para fazer...Ficou deliciosa e bem facil...amei!
Torta de Maçã
Ingredientes:
6 maçãs pequenas+1 limão (o sumo)+2 ovos+100g de farinha de trigo+100g de margarina+1 colher (chá) de fermento em pó+250gr de açúcar+1 colher (sobremesa) de glaçúcar(não usei)
100ml de leite+1 colher (chá) de essência de baunilha
Modo de Fazer:
Descasque as maçãs, corte em fatias bem finas e coloque na água com o sumo do limão. Misture à parte a farinha de trigo, o fermento, o açúcar, os ovos, o leite, a essência de baunilha e a margarina derretida. Bata bem até formar um creme claro. Escorra as maçãs, aperte bem para tirar toda a água e misture aos outros ingredientes. Unte uma forma de aro removível. Coloque a massa na forma e leve ao forno até dourar. Espere esfriar um pouco e polvilhe com o glaçúcar.

Marcadores: ,



Por Dani às 00:06|
... ou aqui:1 Comentários


quinta-feira, 29 de maio de 2008




Quando comi este pela primeira vez me apaixonei e devorei o pacote ( comprei na padaria ). Quando vi a receita resolvi testar, afinal vou para longe e quero testar o maior numero possivel de receitas para levar...
O gosto ficou bem parecido, exceto que no lugar das amendoas, coloquei avelã, pois foi o que achei no supermercado (e esqueci de picar...)...Outra coisa diferente: o original é pituco... tentei fazer, mas eles cresceram muito e acabaram ficando grandes...
120g manteiga+170g de açucar+2 pitadas de sal+8g fermento em pó+200g de amendoas picadas+5ml de essencia de baunilha+raspas de 2 limões+2 ovos+ 350g trigo (eu tive de colocar mais, pois a massa estava beeeemmm grudenta... coloquei ate desgrudar das mãos)
Misture o açucar com a manteiga e bata ate formar um creme. Junte as raspas e a baunilha e bata mais um pouco. junte os ovos e depois junte a farinha e o fermento ( peneirados) e as amendoas. Numa forma untada com oleo. monte com as mãos um rolo de massa achatando a superficie, leve a geladeira por 15 minutos e depois pincele a mistura de uma gema diluida em um pouco de agua.Leve ao forno a 180°C por aprox 25 minutos. Retire do forno e corte na diagonal. Arrume as fatias na assadeira e volte ao forno ate ficar levemente torrados dos dois lados.
Dicas: não esquecer de picar as amendoas ou o que vc quiser colocar, fazer os rolos beeemmm menores

Marcadores:



Por Dani às 23:07|
... ou aqui:0 Comentários


segunda-feira, 26 de maio de 2008


Neste feriado fizemos uma tarde de pães entre amigas... foi otimo e muito divertido!!!
Entre eles, fizemos um pão delicioso e facil:
Pão de cebola!


500g farinha+10g de sal+20g açucar+50g de manteiga+250g de cebola picada+30g de fermento biológico+225 ml de agua.
Pode-se refogar a cebola na manteiga e acrescentar a massa ou cozinhar rapidamente em agua (e depois escorrer) e acrescentar a massa... eu prefiro com a cebola refogada..
bem.. fazer uma montanha com a farinha e um pouco do açucar e abrir um buraco no meio. Nele colocar o fermento diluido no restante do açucar, e misturar... aos poucos coloque o restante dos ingredientes e misture por 6 a 8 minutos. deixa descansar por uns 10 min e modele como quiser. deixa crescre ate dobrar de tamanho e forno a 180 ° C por 20 a 30 min. ( segredo: salpique creme de cebola sobre a superficie do pão antes de assar)

Marcadores:



Por Dani às 21:36|
... ou aqui:2 Comentários


segunda-feira, 19 de maio de 2008




Este mês temos como desafio um pão de café da manhã.... Escolhi o pão de batatas...
1kg de farinha+2g de sal+150g de açucar+80g de fermento biologico+ 100g ovos (2 ovos)+100 g de manteiga+250ml de leite integral+400g de batatas em purê+40g de leite em pó.
juntar todos os ingredientes secos, menos o sal. Em seguida coloque o restante e misture bem. por ultimo coloque o sal. trabalhe bem a massa ate o ponto de véu (ou na linguagem do curso:formara cadeia de gluten- este é o segredo de um pão em fofinho - quanto mais sova mais macio!)). depois faça bolas e deixe descansar por uns 5 minutos. reboleie novamente e deixe crescer ate dobrar de tamanho. Leve ao forno de 180 a 200°C por 15 a 20 min.
Fiz uma outra versão também na qual fiz bolinhas de manteiga com alho e ervas finas, coloquei dentro dos pãezinhos e coloquie para assar... eles ficam aromatizados e deliciosos!

Our theme of this month’s BreadBakingDay - Breakfast Breads! I choosed the "potato´s breads."

1kg flour +2g salt +150g sugar + 80g dry yeast+2 eggs +100g butter +250 ml milk +400g potato +40 g powdered milk
Mix all dry ingredients, except the salt. then add the wet ingredients and mix well ... at least put the salt. beat the mass. (the secret is how much knead well until gluten is developed, will be
the most soft bread).separate into pieces and leave for 5 min. make balls and let rest again (ferment) for 30 to 40 minutes, or until double in size.
Bake for 35-40 minutes

Marcadores: ,



Por Dani às 09:30|
... ou aqui:3 Comentários


sexta-feira, 16 de maio de 2008


Achei a receita de bolacha/biscoito champagne! e como adoro esta bolacha resolvi tentar!
é bem facil, porém precisa prestar atenção na massa.... para ficar aerado , não pode misturar demais e nem colocar muita farinha...
a receita: 150g de açucar+150g de farinha+3 ovos.
Bater as claras em neve com 2/3 do açucar. O restante do açucar misturar com as gemas. Juntar as duas misturas delicadamente e depois acrescentar a farinha peneirada devagar.
Colocar em saco de confeiteiro e numa assadeira com papel manteiga fazer pequenos bastões. polvilhe açucar granulado por cima e leve ao forno ate dourar (aprox 15 min.) (Tire do forno e deixe esfriar , pois ele ainda sai um pouco mole)

Marcadores:



Por Dani às 23:01|
... ou aqui:1 Comentários


quarta-feira, 14 de maio de 2008


Minha mais nova aquisição! Tenho certeza que será muito util na empreitada que terei daqui a um mês e meio... lá nos alpes suiços...

Marcadores:



Por Dani às 14:28|
... ou aqui:3 Comentários


quarta-feira, 7 de maio de 2008


Estou sumida por conta da falta da internet, mas as receitinhas light continuam saindo...
Fiz peixe ao leite de coco.. muito gostoso! e super facil!!!Para acompanhar inventei uma receita que substituisse o creme de leite nos legumes ao curry... também esta super aprovada!!!
Ingredientes: 1 sopa de cebola +5 postas de peixe+ cebola e pimentão em rodelas+1 vidro de leite de coco light.Passe o peixe no pó da sopa e coloque numa forma. Coloque a cebola eos pimetões por cima a depois o leite de coco. Leve ao forno por uns 25 min...
Os legumes, cozinhei e misturei yogurte, curry e queijo ralado coloquei junto no forno!



Marcadores: ,



Por Dani às 17:36|
... ou aqui:5 Comentários


quinta-feira, 1 de maio de 2008



Estou com problemas na net e com isso tenho ficado muito tempo sem computador...
Fiz um frango para comer com minha salada de legumes.. ficou delicia ( ate eu me surpreendi, pois foi tudo inventado na hora)...
Desfiei o frango e junto acrecentei: tomates e cebola picadinhos, tempero e alcaparras.. refoguei e voilá! delicia!






Marcadores:



Por Dani às 15:12|
... ou aqui:3 Comentários