<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d2513010182742623655\x26blogName\x3dGatinha+na+Cozinha\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://gatinhadadivosa.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://gatinhadadivosa.blogspot.com/\x26vt\x3d126989999454430577', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, 28 de agosto de 2008



No Brasil costumava fazer bolo de carne com sopa de cebola... cadê que eu acho aqui? que nada... tem sopas deliciosas, mas a de cebola ( basica para varias coisas não...)
Então resolvi tentar usar outra sopa... a de Champignons... fiz o mesmo processo.. misturei a carne moida com a sopa.. coloquei no papel aluminio para esticar e rechear (recheei com champignos, milho e ervilhas pois era o que tinha) e enrolei.
Ficou meio molenga pela agua que todo esse recheio soltou (escorri numa peneira, mas ainda assim tinha agua). Coloquei numa forma e forno!
ficou delicioso!!!!
agora vou tentar com outros sabores!!!
ps: a foto não ficou tão apresentavel, pois esqueci de tirar do prato.. mas o sabor..

Marcadores:



Por Dani às 06:17|
... ou aqui:3 Comentários


segunda-feira, 25 de agosto de 2008



Hoje fiz um frango diferente para o maridão...
Temperei o frango e coloquei no pirex com tomates e cebolas cortados em meia lua e maçã raspadinha... coloquie no forno e depois de 20 minutinhos pronto!!!
servi com um arroz incrementado com molho de tomates!





Marcadores:



Por Dani às 19:08|
... ou aqui:1 Comentários


domingo, 24 de agosto de 2008


Ontem enfrentamos mais de 10 hs de viagem ate a Austria para buscar nossa pequenina...
Sou doida com gatos, sim... é verdade... mas no casamento temos de ceder em varios momentos.. e este é um...
O maridão ama cachorros, em especial esta raça... agora que moramos num apartamento terreo, grande, com jardim, quintal, cedi e aceitei ter um cachorro...
Ela tem 8 semanas... é fragil, carinhosa e brincalhona.... e tb dorme pra caramba...srrssr... após as saidas para xixi e coco ou brincadeiras ela pede para voltar para caixa e dar uma cochilada!!!(engraçadissima! com a barriga para cima!!!)
Tenho muito o que aprender e curtir... e juntas vamos um dia de casa vez....com paciência e amor, nos conhecendo...

Marcadores:



Por Dani às 10:36|
... ou aqui:1 Comentários


sexta-feira, 22 de agosto de 2008












Ha algum tempo vi esta receita em alguns blogs e tive vontade de experimentar...
Como hoje vamos a Austria buscar a cachorrinha que compramos... (ela veio da Hungria, mas estará numa exposiçao na Austria) pensei em fazer este pão para leva-lo para viagem ( afinal em 5 horas de viagem é sempre bom ter algo para "beliscar".)
Comecei a empreitada ontem e fiz tudo direitinho .... não é que deu certo!?
Ficou delicioso! além de muito bonito!!!
Peguei a receita nos sites da Cris e o Pão, Bolos e Cia (ele colocou um video bem explicativo...)

Pão rústico
3 xícaras de farinha de trigo (430gr)
1½ xícara de água(345g)
¼ colher (chá) de fermento biológico instantâneo para pão (1g) fermento seco (só 1g!) ou 5g de fermento padeiro fresco
1¼ colher (chá) de sal (na próxima vez usarei 1½ colher)(10g)

- Fubá, farinha ou farinha integral para polvilhar ( fiz com o trigo normal mesmo pois era o que tinha aqui...)
- Panela de ferro, vidro ou cerâmica com tampa (indicação da receita, ainda não tentei em forma de pão, algumas pessoas assaram em pedra de pizza) ( fiz em pirex de vidro com tampa)

Misture os ingredientes secos em uma tigela média. Adicione água e incorpore com a mão ou espátula por 30 segundos a 1 minuto. A massa fica meio mole, não precisa acrescentar mais farinha. Cubra a tigela com filme plástico ou tampa e deixe descansar por 12 a 18 horas Após 12 a 18 horas... A massa estará cheia de bolhas. Retire-a da tigela e sobre uma superfície enfarinhada, dobre-a como um envelope, não amasse, deixe descansar por 15 minutos coberta com filme plástico. Depois de 15 minutos... Polvilhe um pano de prato (de algodão, não serve toalha felpuda) com fubá ou farinha, faça uma bola com a massa e coloque-a com o lado das dobras para baixo sobre o pano, polvilhe fubá ou farinha. Cubra com o próprio pano de prato e deixe crescer de 1 a 2 horas em temperatura ambiente ou até dobrar de tamanho.Cerca de meia hora antes de colocar o pão para assar , pré-aqueça o forno a 220-250°C e deixe a panela de ferro, vidro ou cerâmica aquecendo. Quando a massa estiver pronta, tire cuidadosamente a panela do forno e coloque a massa. Tampe e asse por meia hora. Destampe e asse mais 15 minutos, até dourar.

Marcadores:



Por Dani às 06:35|
... ou aqui:3 Comentários


terça-feira, 19 de agosto de 2008


Hoje resolvi fazer um panache de legumes para experimentar um tal molho "holandaise" que comprei por aqui...
ralei a cenora em rodelas e coloquei para cozinhar com as ervilhas congeladas... quando estavam "al dente", coloquei numa frigideira antiaderente ( sem gordura nenhuma!)... deixei um tempo ate ficarem coradinhas, tirei, coloquei o alho poró em rodelas e as abobrinas em rodelas bem fininhas.. fiz a mesma coisa.. deixei ficar coradinho.. juntei as cenouras e polvilhei basilico.
Comemos com files de frango grelhados tb polvilhados com basilico e com cebolas em rodelas.
Quanto ao molho hollandeise apenas aqueci conforme as instruções...e deixei numa vasilha separada para colocarmos no prato, pois nao sabia se ficaria bom, o que foi otimo, pois pudemos aproveitar com e sem molho...
(é um molho diferente... gostoso, porém diferente ao meu paladar... ao ser misturado aos legumes ficou otimo!)

Marcadores: ,



Por Dani às 15:17|
... ou aqui:3 Comentários


segunda-feira, 18 de agosto de 2008




Ele ama torta de liquidificador e vem me pedindo ha um tempo...resolvi fazer... em meio ao caos que houve no sabado ede prateleiras caindo, aspirador aspirando teclado do note.. enfim... mesmo sendo um dia azarado a torta de certo e ficou deliciosa!

Ingredientes
1 ½ xícara (chá) de leite
½ xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 xícara (chá) de amido de milho
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de queijo ralado (nao coloquei pois nao tinha em casa...)
1 colher (sopa) de fermento em pó
Sal a gosto
recheio: muita mozzarela ralada e uma seleta de legumes bem picadinha

No copo do liquidificador coloque o leite, o óleo e os ovos. Bata.
Desligue e junte a farinha, o amido de milho, o sal (opcional) e o queijo ralado. Bata novamente. Desligue. Adicione o fermento e torne a bater.
Coloque metade da massa em uma assadeira untada e polvilhada. Distribua o recheio.
Despeje o restante da massa. Polvilhe com queijo ralado (opcional). Leve ao forno pré-aquecido 200°C por 20 a 25 minutos.

Marcadores:



Por Dani às 06:53|
... ou aqui:0 Comentários


sexta-feira, 15 de agosto de 2008


Quando mostrei ao maridão o que havia descoberto no supermercado, ele logo falou "nossa vc achou touca de banho por aqui..." ? quando expliquei a que servia ele sugeriu que colocasse aqui... então aqui esta ... para ser compartilhado com vcs...


ao invés de colocarmos papel filme ou magipack como alguns conhecem, pode-se colocar essas "touquinhas " nas vazinhas para guarda-las na geladeira...tem de varios tamanhos...
srrsrs...

Marcadores:



Por Dani às 07:30|
... ou aqui:0 Comentários


segunda-feira, 11 de agosto de 2008



Desta vez resolvi fazer solita, por mim, sem seguir receitas...
bem o basico de acordo com o que dizem as receitas de risoto....
cebola e alho picadinhos e refogados no azeite + arroz refogado ate ficar meio transparente + 1 l de caldo aos poucos+ manteiga e queijo ralado no final.
No meio do processo juntei ervilha, milho e presunto picadinho... ficou delicioso!!! Estou amando fazer risotos! :)


Marcadores:



Por Dani às 12:50|
... ou aqui:2 Comentários


quinta-feira, 7 de agosto de 2008




Aproveitei a massa do bolo de ameixas que fiz outro dia e fiz este bolo...


Ficou delicioso! fofinho e saboroso.. para comer com sorvete é perfeito!!!



Ingredientes
- 250 g de farinha para bolos- 200 g de manteiga amolecida- 175 g de açúcar- 100 g de amêndoa moída- 50 g de amêndoa laminada- 3 ovos- 6 colheres (sopa) de leite- 1 colher (chá) de essência de baunilha- manteiga para untar- 2 colheres (chá) de fermento em pó
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar uma forma redonda e reservar.Bater a margarina com o açúcar até ficar um creme liso. Juntar os ovos um a um, sem parar de bater. Adicionar o leite e misturar. Juntar a baunilha, a farinha e a amêndoa moída. Bater muito bem.Cobrir com a massa restante e polvilhar com as amêndoas laminadas.Levar ao forno por 45 minutos, a 180ºC. Retirar o bolo do forno e polvilhar com um pouquinho de açúcar. Deixar amornar antes de desenformar. Servir o bolo levemente morno ou frio.

Marcadores:



Por Dani às 16:16|
... ou aqui:2 Comentários





Hoje fiz 2 receitas que vi nos blogs que visito...e TODAS foram super aprovadas aqui em casa!


Hamburgeres italianos da Elvira e o gratin de brocolis da Fabricia..


.





Marcadores: ,



Por Dani às 15:42|
... ou aqui:2 Comentários