<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d2513010182742623655\x26blogName\x3dGatinha+na+Cozinha\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://gatinhadadivosa.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://gatinhadadivosa.blogspot.com/\x26vt\x3d126989999454430577', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, 31 de dezembro de 2008








Hoje o dia ta tao tristongo por aqui... maridao trabalhando, neve caindo, um frio danado...
Resolvi fazer uns muffins para alegrar um pouco o dia...
Maridao ama bolo de cenoura, mas no momento estou sem liquidificador.. entao procurei uns muffins que pudessem pelo menos lembrasse o bolo.... e achei no blog da vó mindoca esse aqui:
Nao é que deu certo? adoramos!!!!




muffins de cenoura com chocolate
1 1/2 xícaras de farinha de trigo +1 colher (sopa) de fermento em pó +1 xícara de açúcar +2 cenouras cozidas e amassadas+2 ovos+1 colher (sopa-cheia) de margarina+1 tablete de chocolate meio-amargo ou ao leite
Modo de preparo:Bata os seis primeiros ingredientes na batedeira. Unte forminha individuais com margarina e despeje um pouco da massa. Coloque 2 tijolinhos de chocolate no centro da forminha, afundando um pouco. Preencha com mais um pouco de massa, deixando mais ou menos 2 cm de borda. Leve ao forno até que estejam dourados.
a calda de cima fiz derretendo chocolate meio amargo e juntando creme de leite...

Marcadores:



Por Dani às 12:57|
... ou aqui:3 Comentários


segunda-feira, 29 de dezembro de 2008








Para compensar o tanto que comemos nestes ultimos dias, hoje fiz um salmão e couscous com legumes....achei essa receita num livro que tenho aqui e resolvi experimentar... acabei adaptando pois estamos apenas em 2... e também quando tirei do forno havia tanta manteiga que acabei colocando um pouco so de creme de leite ( pois o daqui é bem mais aguado) e depois coloquei mais no prato... receita aprovada!!!



Salmão ao Forno



1 peça inteira de salmão fresco limpo (usei 2 postas)

4 colheres (sopa) de farinha de trigo (coloquei 2 colheres)

½ colher (chá) de pimenta-do-reino (nao coloquei)

1 colher (chá) de páprica doce (coloquei 1 colher de sobremesa)

50g de manteiga

1 lata de creme de leite (usei menos)

400g cogumelos frescos (coloquei uma latinha de cogumelos em conserva)

1 colher (sopa) de ervas finas (nao usei)

sal a gosto


Misture farinha, o sal, a páprica e a pimenta do reino. Passe no Salmão, por dentro e por fora. Doure a manteiga,(ja derreti na assadera mesmo) coloque na assadeira e ponha o peixe. Leve ao forno quente (255º C), e deixe dourar levemente pincelando sempre com manteiga para não ressecar. Refogue os cogumelos na manteiga, coloque ao lado do peixe e deixe assar mais alguns minutos até ficar pronto.Tire do forno, coloque porções de creme de leite sobre ele, salpique com Ervas Finas.

Marcadores:



Por Dani às 18:22|
... ou aqui:0 Comentários


sexta-feira, 19 de dezembro de 2008



Estavamos atrasados para sair no sabado e ainda tinha de fazer o almoço do maridão... como ele ia para o exame de faixa do Karatê, falou que tinha de comer massa que seria melhor... aiaiai cadê a imaginaçao nessa horas?
Fiz um molho branco ( cebloas refogadas+ farina de trigo+ leite e noz moscada) e coloquei brocolis nele ( os buques cozidos mesmo...)... ficou MARAVILHOSO!!


!!

Marcadores:



Por Dani às 08:17|
... ou aqui:2 Comentários


domingo, 14 de dezembro de 2008



Amei as cocottes que compre para o jantar romantico... e resolvi experimentar diversas receitas...

Desta vez coloquei um ovo + um pouco de leite+ pedaços de queijo gruyère+ pedaços de quejo feta esfarelados. Levei ao forno embanho maria por 20 minutos...

Aprovadissimo!!!!!


Marcadores:



Por Dani às 20:32|
... ou aqui:0 Comentários


sexta-feira, 12 de dezembro de 2008



O maridão ama carne... e estamos (ambos) com uma pequena anemia ... talvez pela mudança na alimentaçao..(ainda nao me adaptei com as coisas daqui... mas estou tentando...). ... talvez pela diminuiçao no consumo de carne... ( que aqui é carrissima...), enfim... tenho de me esforçar em melhorar nossa alimentaçao com carnes, verduras escuras, etc...
achei esta receita no blog Doce Casinha e resolvi fazer... fiquei surpresa em comer algo tao saboroso...
Carne com molho de café
Ingredientes
- Cerca de 1,2 kg de carne temperada ( coloquei tb cebolas)
- 1/2 xícara de vinho branco seco
- 1 xícara de café forte (preferencialmente feito na hora)
- 1 colher de chá de farinha de trigo (diluída no café)
Modo de fazer
Coloque um pouco de óleo ou azeite na panela, coloque a carne para fritar, quando a carne estiver dourada e com bastante água, retire e separe.
Na mesma panela, adiciona a farinha de trigo diluída no café e o vinho. Mexa bem para não empelotar a farinha. Deixe ferver um pouco e aí, coloque a carne de volta para que ela termine de cozinhar no molho, e assim que estiver bem molinha, está pronto.

Marcadores:



Por Dani às 08:19|
... ou aqui:0 Comentários


segunda-feira, 8 de dezembro de 2008



Aqui em casa não somos fãs de cafe puro... mas adoramos um capuccino, moccacino e tudo o que mais tiver ... por isso nunca haviamso pensado em comprar uma maqui na de cafe.. ate que descobrimos esta!
tem varias opções... inclusive chocolate quente e capuccino ice!!! hehehe... amei!

Marcadores:



Por Dani às 17:01|
... ou aqui:0 Comentários


quinta-feira, 4 de dezembro de 2008




Essa foi uma receita que minha mami, la do Brasil me mandou por email.. ela experimentou na casa de uma amiga e adorou.. fez tanta propaganda que resolvi experimentar... não é que ficou otimo!?





ARROZ CHINÊS
02 copos de arroz crú+05 copos de água+½ copo de óleo (não coloquei) +½ copo de margarina ou manteiga derretida (coloquei 2 colheres de sopa) +½ copo de queijo ralado+200 grs. de presunto picadinho+01 cebola bem picadinha+04 tomates sem pele e sem sementes, bem picadinho+01 tablete de caldo de galinha ou de carne, derretido+02 ovos batidos como que para omelete+01 de ervilha ou palmito picadinho (prefiro com palmito) (tb coloquei milho)+sal e orégano à gosto
Coloca-se os ingredientes numa refratária grande e mexe-se tudo muito bem.
Cobre- se com papel alumínio e leva-se ao forno quente por 01 hora.

Marcadores:



Por Dani às 17:46|
... ou aqui:0 Comentários


terça-feira, 2 de dezembro de 2008






Fizemos 2 anos de casados ontem... resolvi inventar um jantar romantico com "cocottes"! Comprei algumas, comprei o livro e la fui eu tentar traduzir as receitas em frances... deu super certo e o maridão amou...
Fiz pequenas porções de diferentes receitas... e foi otimo! pois pudemos degustar sabores exoticos, diferentes e em quantidades
ideiais para não enjoar e aproveitar .... vale a pena experientar!!!! nem preciso dizer que foi uma noite especial, ne?


Fiz: Escondidinho de carne moida com gorgonzola, cocotte de carottes au curry et pain d'epice (cenouras ao curry e pao de especiarias), Mini gratin de pommes de terre, champignons et épinards ( gratinado de batatas, champignos e espinafres), la very frenchy: alho-poro com presunto e pedaços de queijo gruyère ao forno e champignons porto bello com recheiro de queijo cremoso. Para beber? champagne é claro!!!!!

Marcadores: ,



Por Dani às 16:26|
... ou aqui:0 Comentários