<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d2513010182742623655\x26blogName\x3dGatinha+na+Cozinha\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://gatinhadadivosa.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://gatinhadadivosa.blogspot.com/\x26vt\x3d-7887534733497332017', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, 30 de setembro de 2009



La venho eu com as vontades de gravida de novo...ssrs
De novo dando uma olhada nas receitas do blog da Cinara achei esta...
rapidinho fui ao supermercado e comprei os ingredientes...fiz a tarde e depois tive aula... (nem preciso dizer que fiquei pensando nisso a aula toda...ahahah)
Delicioso!!!!!
o tempo em que ela coloca nao foi exatamente o que meu forno mostrou.. entao acabei deixando mais tempo tanto o brownie quanto o cheesecake todo...

Para o brownie:

1 caixa de mistura pronta para brownie

Cobertura de Cheesecake:

450g de cream cheese+1/2 xícara de açúcar+2 ovos grandes+1/2 colher (chá) de extrato de baunilha

1. Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma fôrma redonda de abrir de 20cm de diâmetro.

2. Prepare a mistura para brownie de acordo com as instruções da embalagem. Espalhe a massa uniformemente no fundo da fôrma. Asse por cerca de 20 minutos, ou até que um palito enfiado no meio saia com farelos úmidos grudados nele. Deixe esfriar na fôrma, sobre uma grade, durante 15 minutos. (como falei o meu levou uns 35 min pois estava totalemnte cru antes disso e nao tive tempo de deixar esfriar)

3. Enquanto isso, bata o cream cheese e o açúcar na batedeira, em velocidade média, até obter um creme liso. Na velocidade baixa, acrescente um ovo de cada vez, batendo só até incorporar. Adicione o extrato de baunilha. Despeje sobre a camada de brownie, espalhando uniformemente.

4. Asse por mais 20 – 25 minutos, até que as bordas do cheesecake "estufem" um pouco e o centro ainda esteja mole. Deixe esfriar na fôrma, sobre uma grade. Com cuidado, passe uma faca ao redor das bordas para soltar o bolo da fôrma. Cubra e leve à geladeira por pelo menos 4 horas.

5. Cerca de 30 minutos antes de servir, remova a lateral da fôrma e transfira o bolo para um prato. Decore com geléia de framboesa sem sementes, usando um saco de confeiteiro, ou use frambosas frescas. (nao fiz, comi sem decoraçao ou cobertura...)

Marcadores:



Por Dani às 05:30|
... ou aqui:1 Comentários





Gosto muito do blog da Cinara e olhando as receitas achei esta aqui.
Nunca experimentei no restaurante, mas fiquei com vontade de experimentar ... é facil e deliciosa! ( aprovadissima aqui em casa!)
a unica coisa é que no dia seguinte ela ficou meio pesada entao é uma sopa para se comer no dia em que se faz...

2 litros de água+ 4 cubos de caldo de carne+3 cebolas médias, cortadas em quartos e fatiadas (fiquei com duvidas quanto a isso entao imaginei que seria soltas) +1/2 xícara de amido de milho (Maizena)+1/2 xícara de água+1 xícara de creme de leite (235ml)+Pimenta-do-reino a gosto, moída na hora+Uma pitada de alho em pó (opcional)+100g de queijo Gouda ou Edam, ralado grosso (usei emental)

1. Em uma panela grande, ferva os 2 litros de água e depois dissolva nela os 4 cubos de caldo de carne . Acrescente as cebolas, abaixe o fogo e deixe ferver durante 25 minutos.

2. Em uma tigela pequena, misture o amido de milho e a água até dissolver completamente. Aos poucos, acrescente cerca de 1 xícara da água que está fervendo com as cebolas, e misture bem. Em seguida, despeje tudo (aos poucos) de volta na panela, mexendo lentamente para misturar bem e não empelotar. Tempere com a pimenta-do-reino e o alho em pó. Deixe ferver por mais 15 minutos, até engrossar.

3. Tire do fogo e misture o creme de leite até incorporar bem. Na hora de servir, espalhe um pouco do queijo por cima da sopa quente. Rende 4 porções.

Marcadores:



Por Dani às 05:21|
... ou aqui:0 Comentários


segunda-feira, 28 de setembro de 2009



Aqui nem tudo é facil de achar... sinto falta de muitas coisas que eu comia no Brasil e que aqui nao existe...
Ja ha algum tempo eu estava com vontade de salada de lentilha... eis que achei e fiz!
Deixei a lentilha de molho por umas horas e depois cozinhei na agua com caldo de legumes ate ficar bem molinha,.... Coei o caldo e so usei as lentilhas.. misturei com cebolas e tomates picados, salsinha, cebolinha e coentro tb bem batidinhos e cenoura ralada.
temperei com vinagre, sal e azeite...
estou me deiliciando ate agora....ahahha

Marcadores: ,



Por Dani às 10:33|
... ou aqui:0 Comentários


sábado, 12 de setembro de 2009





sabe coisa de gravida? que vê e pensa..ahhhh... eu querroooo!!!
foi exatamente assim que aconteceu...
vi no blog da Cinara estes cupcakes e no mesmo dia ja fui comprar nutella...
Surpreendente... nao so o fato de ter nutella quanto a massa.. deliciosa! fofinha... nhan, nhan, nhan!!!!

Bolinhos com Cobertura de Nutella

10 colheres (sopa) de manteiga amolecida (140 gramas)
3/4 xícara de açúcar
3 ovos
1/2 colher (chá) de extrato de baunilha

1 3/4 xícara de farinha de trigo (200 gramas)
1/4 colher (chá) de s
al
2 colher (chá) de fermento em pó
Nutella
, aproximadamente 1/3 de xícara

Pré-aqueça o forno a 170 graus centígrados. Unte 12 forminhas de muffins, ou use forminhas de papel. Bata a manteiga e o açúcar por 2 minutos. Acrescente os ovos, um de cada vez, até incorporar completamente. (Não se preocupe se a massa não ficar homogênea). Acrescente a baunilha. Acrescente a farinha, o sal e o fermento e bata até a massa ficar uniforme e a farinha desaparecer por completo. Coloque a massa nas forminhas, enchendo 2/3 da capacidade. Por cima, espalhe cerca de 2 colheres (chá) de Nutella. Misture a Nutella à massa usando um palito de dentes, fazendo com que um pouco da massa cubra a Nutella. Asse por 20 minutos. Deixe esfriar sobre uma grade.

Marcadores:



Por Dani às 07:32|
... ou aqui:0 Comentários


quinta-feira, 10 de setembro de 2009



esta receita me surpreendeu pela praticidade e facilidade...
uma colega me passou no estacionamento quando eu reclamava estar sem criatividade...
chegando em casa fui logo experimentar...
deliciosamente crocante!
ela nao me passou as medidas por isso acabei fazendo meio "a olho"..
vamos la ao basico:
peito de frango passado na mistura de : mostarda+ molho ingles(acabei usando shoyo pq nao tinha molho ingles) + manteiga derretida.. e depois passar novamente na mistura de: pao de forma esfarelado+ queijo ralado e tempero ( coloquei sasinha e cebolinha picados)
depois leve ao forno ate assar...

Marcadores:



Por Dani às 06:49|
... ou aqui:0 Comentários


domingo, 6 de setembro de 2009



Achei carne seca num açougue daqui....
tinha ate a bandeira do Brasil para especificar que era realmente a carne seca que conhecemos... apenas ela era fresca.. ( estava na geladeira) e nao era tao salgada...
Para acompanhar um arroz e feijao que eu estava com vontade fiz a carne seca seguindo a varias instruçoes que vi na net...
Deixei de molho (2 hs no caso desta fresca), cozinhei por 30 min na pressao...
desfiei e depois refoguei na manteiga com cebolas em meia lua...por fim joguei salsinha e coentro picados.

como falava minha avó: matei quem tava me matando...srrs ( a vontade)

Marcadores:



Por Dani às 09:21|
... ou aqui:0 Comentários


quarta-feira, 2 de setembro de 2009



Vi esta receita no blog da Ana Elisa e quis logo fazer.. afinal é facil e parecia ser super pratica...
Realmente... alem de tudo isso é surpreendente gostosa!!!!
Bem piquei 2 cebolas em meia lua e refiguei com manteiga... depois coloquei batatas (descascadas e em rodelas finas) e refoguei um pouco... coloquei tempero (pronto mesmo.. pois sou ruim de acertar no sal) acrescentei caldo de legumas ate cobrir as batatas... e deixei com a frigideira tampada ate as batatas estarem bem molinhas.... coloquei queijo ralado e desliguei o fogo...

Marcadores:



Por Dani às 14:06|
... ou aqui:0 Comentários