<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d2513010182742623655\x26blogName\x3dGatinha+na+Cozinha\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://gatinhadadivosa.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://gatinhadadivosa.blogspot.com/\x26vt\x3d-7887534733497332017', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, 3 de janeiro de 2008




hoje desde cedo ja comecei a preparar o rango da janta... teremos compromisso então temos de ir jantados...ehehe.... e continuando nosso cardapio light ( pois o maridão também precisa manerar..)
ja fiz um kibe assado...hoje sem surpresas, deu tudo certinho.... e delicioso!!!!!

(Aslam pego no flagra!)




Kibe assado:

- 500 g de carne moída magra
- 1 dente de alho amassado
- 1 cebola picada
- Pimenta-do-reino e sal a gosto (eu coloco 1 sachê de "meu segredo")
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de trigo para quibe hidratado (veja a dica)
- 1 colher (sopa) de folhas de hortelã ( eu acabo colocando +)
- 1 xícara (café) de leite desnatado
- 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva

Tempere a carne com o alho, a cebola, a pimenta e o sal. Misture a carne temperada com a farinha de trigo. Adicione o trigo hidratado, as folhas de hortelã picadas e o leite. Misturar bem. Unte uma fôrma com o azeite e leve para assar, por cerca de 45 minutos. Depois de assado, corte em pedaços e sirva.
Dica de como hidratar o trigo para quibe: Na véspera, deixe de molho em água, 1/3 xícara (chá) de trigo para quibe. No dia seguinte, esprema bem o trigo, para retirar todo excesso de água. Você obterá 1 xícara (chá) de trigo para quibe hidratado.


Marcadores:



Por Dani às 14:09|
  • Acertou. Depois do Natal é preciso baixar as calorias. Parabéns pelo blog. Muita força e carinho de Portugal!
    Bjnhos!

    Por Blogger Flor de Sal, Às 3 de janeiro de 2008 19:19  

  • Hummmmmmmm, um quibe para o almoço iria muito bem!
    Feliz 2008, muito amor, paz, saúde, alegrias e sucesso!!
    Já coloquei o feed para atualizações no meu explorer, viu!
    Beijinhos,

    Por Blogger Laurinha, Às 4 de janeiro de 2008 09:30