<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d2513010182742623655\x26blogName\x3dGatinha+na+Cozinha\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://gatinhadadivosa.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://gatinhadadivosa.blogspot.com/\x26vt\x3d126989999454430577', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sábado, 27 de setembro de 2008







No ultimo minuto resolvi participar do desafio da Cris e da Leila de setembro, no Cha da tarde- muffins e cupcakes ...Procurei uma receita diferente, que tivesse cardamomo, pois achei por aqui e queria muito experimentar o gosto!Achei no blog la vida en Buenos Ayres uma receita fantastica: muffins de pistache, cardamomo e laranja... e la fui eu fazer... ficaram meio feinhos, mas uma delicia! A cobertura érocante... maravilhosa!

Muffins de pistaches, cardamomo e laranja.

300g de farinha de trigo
150g de açúcar orgânica ou demerara
1colheres de chá de fermento em pó.
½ colher de chá de sal
½ colher de chá bicarbonato de sódio
1 colher de chá de cardamomo em pó ou umas 2 vagens com as sementes moídas
100g de pistaches grosseiramente picados
1 ovo grande batido
80 ml de suco de laranjas
60g de manteiga derretida sem sal
80 ml de leite
1 colher de chá de vinagre branco
Pré aqueça o forno a 220°C. Unte bem com manteiga duas formas de meia dúzia de muffins, ou uma de uma dúzia. Ou senão forminhas de papel.Em uma vasilha coloque todos os ingredientes secos e misture bem,inclusive o cardamomo e os pistachios.Em outra coloque a manteiga, o ovo leite e suco. Coloque essa misture por sobre os ingredientes secos. Incorpore mas não bata, pois senão ficam duros depois de assados.
Cobertura
60 g de manteiga gelada
90 g de açúcar
60 g de farinha com fermentoMisture os ingredientes com os dedos ate obter uma textura semelhante a migalhas de pão. Espalhe por sobre a massa já colocada nas forminhas.

Marcadores: ,



Por Dani às 13:12|