<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d2513010182742623655\x26blogName\x3dGatinha+na+Cozinha\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://gatinhadadivosa.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://gatinhadadivosa.blogspot.com/\x26vt\x3d-7887534733497332017', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
domingo, 21 de setembro de 2008














Resolvi participar do desafio entre blogues do Mao na Massa e o tema do mês de setembro foi chocolate! Minha dupla foi a Teia do baquetes e lanchinhos.
A receita que ela me mandou foi de tortinha de chocolate perfumada com contreau.
Tive alguns probleminhas ao fazer a receita, mas no final ficou bem gostosa...
Aqui o creme de leite é bem diferente e mesmo escolhendo o que mais se assemelha ao nosso, ele é beeeemmmm liquido, nao dando a textura desejada, entao tive de refazer o recheio com aultima embalagem de creme de leite brasileiroq ue tinha em casa. Outra coisa que nao deu certo foi que a massa desceu da borda da forma formando uma base enorme e grossa e nas laterais quase nada... nao sei se pela manteiga ou se fiz algo errado... recheei assim mesmo...heheh..
A ultima das coisinhas foi que nao achei contreau por aqui.. entao
usei vinho do porto que tinha em casa...
Sobrou um pouco de massa e fiz uns biscoitos com a massa restante.. ficaram deliciosos!
Enfim... ADOREI participar do desafio!!!
Espero pelos proximos....heehe..



TORTINHA DE CHOCOLATE PERFUMADA COM COINTREAU
Massa:
250g de farinha
125g de manteiga fria
125g de açucar
1 pitada de sal
1 colher de café de baunilha
1/2 colher de chá de canela (opcional)
1 colher de chá de fermento em pó
1 ovo
Coloque a farinha em uma superfície ou em uma tigela. Corte a manteiga em pedaços e junte à farinha, o açúcar, a canela e o sal. Aperte só com as pontas dos dedos, acrescendo o ovo desmanchado com um pouqinho de água e continue a misturar até que a massa esteja lisa e sem grumos. Leve a descansar na geladeira por uma hora, no mínimo.
Forre uma fôrma com 22 cm de diâmetro ou forminhas individuais com a massa deixando-a bem fina. Fure a massa com um garfo e leve ao forno pré-aquecido por 5 minutos, por uns 20 minutos em forno médio (+ ou - 180º)ou até que a massa esteja ligeiramente dourada.

Recheio:
250g de chocolate de chocolate meio-amargo
200g de creme de leite em caixinha
80g de manteiga
1 colher de sopa de Cointreau
1 colher de sopa de raspas de laranja ou de essência de laranja

Leve ao fogo em banho-maria os ingredientes e misture com um batedor manual até ficar homogênea e macia.
Despeje o recheio na massa já assada e leve à geladeria até que fique bem firme.
Decore com cacau em pó ou sirva com creme de chantily.

Marcadores: ,



Por Dani às 19:31|