<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d2513010182742623655\x26blogName\x3dGatinha+na+Cozinha\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://gatinhadadivosa.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://gatinhadadivosa.blogspot.com/\x26vt\x3d-7887534733497332017', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008








Para compensar o tanto que comemos nestes ultimos dias, hoje fiz um salmão e couscous com legumes....achei essa receita num livro que tenho aqui e resolvi experimentar... acabei adaptando pois estamos apenas em 2... e também quando tirei do forno havia tanta manteiga que acabei colocando um pouco so de creme de leite ( pois o daqui é bem mais aguado) e depois coloquei mais no prato... receita aprovada!!!



Salmão ao Forno



1 peça inteira de salmão fresco limpo (usei 2 postas)

4 colheres (sopa) de farinha de trigo (coloquei 2 colheres)

½ colher (chá) de pimenta-do-reino (nao coloquei)

1 colher (chá) de páprica doce (coloquei 1 colher de sobremesa)

50g de manteiga

1 lata de creme de leite (usei menos)

400g cogumelos frescos (coloquei uma latinha de cogumelos em conserva)

1 colher (sopa) de ervas finas (nao usei)

sal a gosto


Misture farinha, o sal, a páprica e a pimenta do reino. Passe no Salmão, por dentro e por fora. Doure a manteiga,(ja derreti na assadera mesmo) coloque na assadeira e ponha o peixe. Leve ao forno quente (255º C), e deixe dourar levemente pincelando sempre com manteiga para não ressecar. Refogue os cogumelos na manteiga, coloque ao lado do peixe e deixe assar mais alguns minutos até ficar pronto.Tire do forno, coloque porções de creme de leite sobre ele, salpique com Ervas Finas.

Marcadores: