<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d2513010182742623655\x26blogName\x3dGatinha+na+Cozinha\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://gatinhadadivosa.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://gatinhadadivosa.blogspot.com/\x26vt\x3d-7887534733497332017', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, 30 de setembro de 2009



Gosto muito do blog da Cinara e olhando as receitas achei esta aqui.
Nunca experimentei no restaurante, mas fiquei com vontade de experimentar ... é facil e deliciosa! ( aprovadissima aqui em casa!)
a unica coisa é que no dia seguinte ela ficou meio pesada entao é uma sopa para se comer no dia em que se faz...

2 litros de água+ 4 cubos de caldo de carne+3 cebolas médias, cortadas em quartos e fatiadas (fiquei com duvidas quanto a isso entao imaginei que seria soltas) +1/2 xícara de amido de milho (Maizena)+1/2 xícara de água+1 xícara de creme de leite (235ml)+Pimenta-do-reino a gosto, moída na hora+Uma pitada de alho em pó (opcional)+100g de queijo Gouda ou Edam, ralado grosso (usei emental)

1. Em uma panela grande, ferva os 2 litros de água e depois dissolva nela os 4 cubos de caldo de carne . Acrescente as cebolas, abaixe o fogo e deixe ferver durante 25 minutos.

2. Em uma tigela pequena, misture o amido de milho e a água até dissolver completamente. Aos poucos, acrescente cerca de 1 xícara da água que está fervendo com as cebolas, e misture bem. Em seguida, despeje tudo (aos poucos) de volta na panela, mexendo lentamente para misturar bem e não empelotar. Tempere com a pimenta-do-reino e o alho em pó. Deixe ferver por mais 15 minutos, até engrossar.

3. Tire do fogo e misture o creme de leite até incorporar bem. Na hora de servir, espalhe um pouco do queijo por cima da sopa quente. Rende 4 porções.

Marcadores: