<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d2513010182742623655\x26blogName\x3dGatinha+na+Cozinha\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://gatinhadadivosa.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://gatinhadadivosa.blogspot.com/\x26vt\x3d-7887534733497332017', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, 16 de novembro de 2009


O maridao ama panquecas... ama mesmo..
entao resolvi experimentar estas... da Cris...(do from ourhome to yours)
segundo ele ficaram fantasticas ( quase as melhores que ja comeu...)
fiquei com medo delas ficarem grossas e nao assarem direito, mas ao contrario.. deram super certo! aumentei a quantidade quando fiz pois nao estavamos solitos.. entao o saldo tinha de ser maior...srrs
comemos com pure de maça, mel, chocolate, entre outras coisas....
uma receita que com certeza farei outras vezes...

Panquecas de buttermilk
1 1/4 xícara de farinha de trigo (150 g)
1/4 xícara de açúcar de confeiteiro (50 g)
1 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) fermento em pó
2 ovos, separe as claras
1 1/4 xícara de buttermilk* (310 ml)
2 colheres (sopa) de óleo e 20 g de manteiga para fritar

1) Em uma tigela grande, peneire a farinha, o açúcar, o sal e o fermento.
2) Em outra tigela, misture as gemas, o buttermilk e a baunilha. Em seguida, acrescente à farinha e misture apenas para incorporar.
3) Bata as claras em neve e misture delicadamente à massa.
4) Em uma frigideira ou grill elétrico, aqueça metade da manteiga e do óleo e frite 1/4 de xícara da mistura por vez, dourando cada lado por cerca de 2 a 3 minutos (quando a panqueca começar a fazer bolhas, vire). Dependendo do tamanho da frigideira faça de 2 a 3 panquecas por vez.5) Sirva com manteiga e mel ou glicose de milho derretido no microondas. Eu acrescento uma essência à glicose de milho, que se chama "maple," única forma de conseguir o delicioso "maple syrup" mas acho que a baunilha faz uma boa substituição.Nota: Esta receita rende aproximadamente 12 panquecas. Lembre-se de não bater muito a massa e nem cozinhar em fogo muito alto, pois a manteiga queima.*Buttermilk: Deixe descansar por 10 minutos 1 xícara de leite com 1 colher de sopa de vinagre ou limão.

Marcadores:



Por Dani às 19:07|
  • Oi Dani! Que lindas e fofinhas ficaram, acho que senti o cheiro daqui, pois ao entrar no meu bloglines fui direto ao seu blog para ler as novidades hehe, que bom encontrar uma receita minha aprovada na sua cozinha. Beijos!

    Por Blogger Cris, Às 18 de novembro de 2009 19:38