<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d2513010182742623655\x26blogName\x3dGatinha+na+Cozinha\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://gatinhadadivosa.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://gatinhadadivosa.blogspot.com/\x26vt\x3d126989999454430577', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008


Como tenho de ficar em repouso e não dou conta de ficar a toa, iniciei este quadrinho no dia após a cirurgia...agora é só mandar enquadrar !!

Marcadores:



Por Dani às 15:04|
... ou aqui:12 Comentários


segunda-feira, 28 de janeiro de 2008


Ingredientes:


carnes :

Costeleta de porco salgada
Lombo de porco defumado
Bisteca de porco
Paio
Lingüiça calabresa
Peito de Frango
Coxa e sobre-coxa de frango

Feijão Branco
Alho picado
Cebola picada
Louro
Tomate picado s/ semente
Salsão
Salsinha
Cebolinha
Cenoura
Cravo
Caldo de carne e de galinha
Sal e Pimenta ‘a gosto
Óleo ou Azeite
Vinho Branco
Tomilho
Mostarda

Modo de preparo:

Deixe o feijão de molho na véspera:
Cozinhe o feijão com o louro, a cenoura fatiada, uma cebola espetada com um cravo, sal e água suficiente para cobrir, deixe em fogo baixo depois que o feijão estiver cozido, porém firme. Reserve com todo o caldo.Coloque as carnes salgadas e o paio na água a noite toda:

No dia seguinte, troque a água e leve as carnes para cozinhar juntamente com os caldos de carne e galinha, até ficarem macias.Á parte, refogue o alho e a cebola picada no azeite até a cebola murchar, junte o tomate, o salsão, o tomilho, o vinho e o louro temperando com sal, pimenta do reino e mostarda à gosto.
Junte o feijão com o seu caldo, as carnes com o seu caldo reduzido e o refogado e deixe cozinhar em fogo baixo, até o feijão começar à desmanchar.
Pode-se cozinhar tudo também para ser mais rápido em uma panela de pressão

Modo de servir:
Sirva com batatas cozidas no vapor, polvilhados com salsinha e cebolinha, ou Sirva com arroz polvilhado com salsinha e cebolinha.

Marcadores:







Quero 1º agradecer MUITO o carinho que venho recebendo de todas durante minha recuperação...pelo que vi, vou ficar assim por um tempo mais...Confesso a vocês que não tem sido facil, não fazer as coisas do jeito que quero e estou acostumada... e como esta dificil deixar que cuidem de mim... ! realmente esta sendo um grande aprendizado!...hoje estou com bastante dor, pois ontem abusei bastante.... fomos ao enterro do avô do Marcos. Grande falta, mas Deus sabe o que faz e cada um tem sua historia aqui não é? Bem, agora = repouso...
Mas antes, deixo a vocês um prato delicioso feito com carinho pelo meu pai no final de semana....Feijão branco! (a receita vai no prox post,ok? - estou esperando chegar por e-mail...srsrsr)

Marcadores:



Por Dani às 12:15|
... ou aqui:6 Comentários


quarta-feira, 23 de janeiro de 2008


Ontem foi minha cirurgia!Correu tudo bem graças a Deus... Uma expeciencia muito diferente, pois foi minha primeira... a ansiedade da preparação, colocar roupinha, touca, injeção para dormir e depois, de repente acordar na sala de recuperação.... fiquei la um tempão ate me lavarem ao quarto...barriga dolorida, garganta raspando... tomei anestesia geral e por ter sido entubada a garganta foi arranhada mesmo...No quarto encontrei : Maridão, pai e mãe apreensivos pela demora... foram 2 horas de cirurgia ( seriam 40 min) mas enfim estava eu la no quarto....levantar para ir ao banheiro foi dificil no inicio, mas ja estou tirando de letra...hahaa...A medica veio ao quarto e explicou como foi, nos colocou que encontrou um grande mioma no ovario esquerdo (5cm) e além disso um grande cisto que se formou de novembro para cá no mesmo ovario.... e também um mioma pequeno de 2,5cm no utero. Estou limpa!!! ufa.... sabem que ja tive ate comentarios que estou + magra de desinchada? ihihiihihhihi.. que maximo!!!!Estou muito dolorida, muito mesmo.... para me mexer, andar...aiaiaai.... caramba... mas logo estarei novinnha em folha para retomar minha s coisinhas :) Obvio que ja fiquei triste com o Maridão pela dificuldade dele em tratar de situações onde envolvem doença, agindo como um robô, o que para mim é horrivel pois sou carente MESMO!...Mas como nada é ao acaso, tenho certeza que este episodio ( da cirurgia) não veio ao acaso e com ele terei e teremos muito o que aprender!!!!!!!Agradeço a Deus por estar aqui!!! pela familia e os amigos que tenho!!!!!!
obrigada a todas pelos recadinhos!!!!

Marcadores:





segunda-feira, 21 de janeiro de 2008


Amanhã irei fazer uma cirurgia. Assim ficarei de "molho" uns dias para recuperação. Estarei de volta assim que possivel!

Marcadores:





sábado, 19 de janeiro de 2008


Simplesmente adoro feijão! porém não faço com a freqüência que gostaria....mas para este final de semana, não resisti! (e já fiz uma boa quantidade ja pensando no pedido do maridão=chilli!)
bem ai esta meu feijão!
deixo de molho em agua durante a noite toda... troco a agua e coloco paio e liguiça calabresa em fatias. Além disso coloco folhas de louro e algumas de coentro. Deixo cozinhando por 30 a 40 minutos. Depois coloco os temperos: sal, cebola, alho ou 2 saches do meu (preferido) "meu segredo" amasso um pouquinho com o garfo, só alguns grãos e deixo cozinhar com a panela aberta para pegar o gosto do tempero e engrossar.... depois, BOM APETITE!

Marcadores:



Por Dani às 22:53|
... ou aqui:5 Comentários


sexta-feira, 18 de janeiro de 2008



hoje tivemos visitas em casa para jantar....(minha nora e o esposo). Resolvi arriscar fazer uma lasanha que comi uma vez em BH e que fiquei apaixonada...Errei apenas no tamanho.... pequena demais...(ou ficou bem boa e todos comeram muito...ssrrs...) Enfim, aqui vai o meu experimento:


rucula lavada + mussarela de bufala em rodelas+tomates secos picados+ molho branco+massa para lasanha pré-cozida

Para o molho branco:
2 cebolas picadas+2 colheres (sopa) manteiga+ 2 colheres(sopa) farinha de trigo + sal + noz moscada ralada+ 1 l. leite.
refoga a cebola na manteiga e depois coloca a farinha. mistura o leite aos poucos pois o molho vai engrossando. coloca o sal e a noz moscada e mexe em fogo baixo ate o molho engrossar.
montagem:
molho+ massa de lasanha+ rucula+ molho+massa de lasanha+mussarela de bufala+ molho+massa de lasanha+ molho+tomates secos+molho+massade lasanha + molho. ( queijo ralado por cima para dar um gratinado...)

Marcadores: ,



Por Dani às 23:19|
... ou aqui:9 Comentários


quinta-feira, 17 de janeiro de 2008



Capuccino sempre faz sucesso aqui em casa... tanto misturado com leite frio, quanto com agua quente... por isso faço de monte...

ingredientes: 1 lata de leite em pó (400g)+1 caixa de chocolate do frade (200g)+100 g de nescafé tradicional +3 colheres (sopa) de canela +1/2 colher (sopa) de bicarbonato de sódio - as vezes coloco pó de chantily ou também coffe mate, só para dar um gostinho diferente...-
modo de preparo:
misture todos os ingredientes e em seguida passe-os em uma peneira ou bata no liquidificador.acomode em um vidro grande.para cada xícara média de café que for servir coloque 3 colheres (café) do capuccino, complete com água e adoce a gosto.

Marcadores:





terça-feira, 15 de janeiro de 2008




Como amanhã passaremos o dia no hospital (maridão vai fazer a retirada do cateter) ja adiantei uma pseudo torta de legumes, para não ter trabalho quando voltar do hospital... A receita original era de hamburger de brocolis. Eu ja incrementei tanto a receita, colocando ora couve-flor, ora cenoura que desta vez aproveitei também a abobrinha que estava na geladeira... como a quantidade de massa foi grande resolvi colocar numa grande forma para depois cortar em quadradinhos. O resultado ficou delicioso!!!! aqui vai a receita como eu fiz....

1 maço médio de brócolis japonês cozido e picado (só as flores) +1 couve flor cozida (só as fores) +2 abobrinhas raladas +2 cebola pequena picada +1 clara +4 colheres (sopa) de aveia em flocos finos +6 colheres (sopa) de farinha de rosca + 1 xícara (chá) de maionese light +1 sachê de meu segredo (ou sal a gosto).
Em uma tigela média, junte os brócolis, couve flor, abobrinha, a cebola, a clara, a aveia, a farinha de rosca, a maionese light e o sal.Misture.Unte a forma com azeite ou marg
arina e enfarinhe com a farinha de rosca, coloque a mistura (como eu tinha ricota, resolvi polvilhar em cima da massa...apenas temperei um pouco com sal). Foram 30 minutos de forno.





Marcadores:



Por Dani às 14:25|
... ou aqui:9 Comentários


segunda-feira, 14 de janeiro de 2008



Aproveitando o pique light, fiz uma salada que aqui em casa faz o maior sucesso!!! Como precisa deixar de um dia para o outro, ja preparei hoje para a janta de amanhã... é uma salada japonesa de pepinos chamada sunomono.

ingredientes:
3 pepinos tipo japonês +300 ml de vinagre de arroz + 250 g de açúcar + sal +semente de gergelim preta, a gosto
modo de preparo:
Lave bem os pepinos.
2.
Corte o pepino em fatias bem finas, com uma faca afiada, ou com um fatiador de legumes
3.
Não use as pontas do pepino.
4.
Para desidratar o pepino, coloque em uma peneira, as fatias com sal, por 30 minutos
5.
Lave em água corrente para retirar o excesso de sal.
6.
Em uma panela, coloque açúcar e vinagre.
7.
Leve ao fogo baixo para ferver.
8.
Retire do fogo e espere esfriar.
9.
Coloque o pepino em uma tigela.
10.
Acrescente o líquido, já frio, sobre os pepinos, até cobrir.
11. Tampe e leve à geladeira por 12 horas. Quando servir, se quiser, polvilhe gergelim.

Marcadores:



Por Dani às 20:46|
... ou aqui:5 Comentários


domingo, 13 de janeiro de 2008


hoje tivemos a companhia da minha mãe para o almoço... então caprichei, ne? mas sem perder de vista a decisão de comer comidinhas mais light, também comemos com arroz integral...ai vai a receita:
500gr de carne cortada em tirinhas + 150gr de champignon+2 cebolas medias picadas+ alho+2 colheres de sopa de farinha de trigo+ caldo de carne (para cada 500ml de agua quente colocar 2 tabletes de caldo de carne) +1vidro peuqeno de catchup.
como faço: frito a carne com pouco azeite e reservo. Na fritura da carne, refogo a cebola, o alho e logo depois coloco o champignon. refogo bem. coloco em cima as colheres de farinha para fazer uma massa e depois coloco a agua quente com o caldo de carne. mexo bem ate engrossar e catchup. misturo bem, coloco a carne de volta e deixo apurar o gosto um pouco... (as vezes coloco creme de leite, fica delicia, porém mais calórico)

Marcadores: ,



Por Dani às 18:36|
... ou aqui:9 Comentários


sábado, 12 de janeiro de 2008


hoje a janta foi light e gostosa.... Por estarmos numa boa batalha com a balança e os 10 kgs que ganhamos ao longo dos 6 ultimos meses ( por razões diferentes, mas ambos engordamos), hoje quando fui fazer as comprinhas da semana optei por uma porção de verduras, legumes, frutas (mais do que já andava comprando...) pois vou pegar firme nas receitas menos calóricas.
A escolhida para nossa jantinh
a de sabado foi Tomates Recheados.Ficou uma delicia e bem levinho...

Tomate Recheado

ingredientes
.1 garrafinha (200ml) de leite de coco light
.100g de frango desfiado e temperados à gosto

.6 tomates grandes
.½ cebola picada

.2 colheres de sopa de margarina light
.½ lata de milho verde
.100ml de ricota ralada
.1 colher de chá de maisena de batata
.Orégano e sal a gosto (coloquei um pouquinho de coentro picado)
.parmesão ralado para polvilhar

modo de preparo: Dissolva a maisena no leite de coco light, misture metade da cebola, o milho verde, o orégano, o sal e o frango. Asse em forno médio por 20 minutos, coberto com papel laminado. Corte a parte superior do tomate em pedacinhos. Retire a polpa e dispense. Reserve os tomates inteiros e ocos. Refogue o restante da cebola na margarina, adicione a tampa picada, refogue mais um pouco, acrescente a ricota e o preparado de frango. Mexa bem e recheie os tomates. Polvilhe com queijo parmesão, e leve ao forno já quente para gratinar.

Marcadores:



Por Dani às 23:19|
... ou aqui:8 Comentários


sexta-feira, 11 de janeiro de 2008



Depois de ir e voltar de BH(1180km) na quinta, animei em fazer um salmão para o jantar... fiquei com muita duvida em como faze-lo, as achei tão apetitosa a receita que a Elvira colocou em seu site que resolvi arriscar...acho que não acertei muito na dosagem da agua, pois não entendi a sigla, mas assim mesmo ficou uma delicia!!!!! apenas tive de aguentar o comentario do marido por não ter temperado com limão antes de assa-lo " é... só ta com muito gosto de peixe..." Eita maridão enjoado-rsrsrs-
a receita tal qual segui:

Salmão ao alho poro
- 3 alhos-franceses cortados em rodelas finas
- 3 cebolas cortadas em meias-luas finas
- 6 colheres (sopa) de azeite
- 1, 5 dl de água
- sal & pimenta
- 4 lombos de salmão
- 2 colheres (sopa) de salsa picada
- 1 laranja
- 1 boa pitada de açafrão
- 2 folhas de louro
Preparação
Aquecer metade do azeite numa frigideira ou num tacho. Juntar as meias-luas de cebola e refogar por 2 minutos.Adicionar as rodelas de alho-francês e regar com 1 dl de água. Temperar com sal e pimenta. Envolver e cozinhar até todo o líquido evaporar.Temperar os lombos de salmão com sal, pimenta e a salsa picada. Reservar.Raspar a casca da laranja para uma tigela. Espremer a laranja e juntar 3 colheres (sopa) de sumo à raspa. Adicionar o azeite restante, o açafrão, as folhas de louro, a água restante, sal e pimenta. Misturar muito bem e reservar.Espalhar o preparado de alho-francês e cebola no fundo de uma assadeira. Colocar os lombos de salmão por cima. Regar com a mistura anterior e levar ao forno por 20-25 minutos, a 220ºC. Retirar a assadeira do forno e servir de seguida.



Marcadores:



Por Dani às 22:17|
... ou aqui:7 Comentários


quarta-feira, 9 de janeiro de 2008



Como tive algumas perguntas, aqui estão os temperos que usei...
o de limão com ervas comprei no mercado, mas confesso que nem sei direito em qual box, pois foi a primeira vez que fui e fiquei perdida, mas posso ver e dizer a vocês...
E o outro é o "meu segredo" da maggi. uso este tempero para tudo!!! arroz, carne, legumes... é otimo e tem a quantidade de sal ideal (pois tenho um pequeno probleminha em salgar as coisas se não tomo cuidado..)

Marcadores:



Por Dani às 20:07|
... ou aqui:7 Comentários




Atendendo aos pedidos do maridão, fiz um couscous marroquino, carne com cebola e tempero de limão e ervas. Um prato facil de fazer e ele adora...



Couscous marroquino com legumes:
250g de couscous marroquino
250 gs de agua
1/2 talete de caldo de galinha
Coloque a agua para ferver junto com o tablete. Quando estiver fervendo desliga e coloque o couscous. deixa descansar uns 5 minutos e acrescenta: ( cru mesmo) tomate, pimentão, cebola picados. Neste eu coloquei cogumelos.
Ja para carne cortei as cebolas em meia lua e coloquei para refogar com a carne e com os cogumelos. (não coloco gordura nos meus refogados). Quando a carne começou a soltar liquido, coloquei 1 sache de meu segredo (que vai sal) e 2 colheres de sopa de tempero de limão e ervas. (que comprei no mercado municipal, uma delicia!!!!!)
deixei refogar e ta pronto...

Marcadores:



Por Dani às 15:39|
... ou aqui:6 Comentários


terça-feira, 8 de janeiro de 2008


A pedido do maridão que esta se recuperando de uma cirurgia de calculo renal, fiz uma sopa fria que experimentamos a primeira vez num restaurante.

E vcs sabem, marido doente, em casa é igual criança..(ou ate pior)..srsrs...( tenho ate pedidos para amanhã.)

ingredientes:
3 cenouras em pedaços
1 batata em pedaços
1 cebola em pedaços
1 l de água
2 tabletes de caldo de galinha
1 colher de sobremesa (rasa) de gengibre em pó

modo de preparo:
cozinhar as cenouras, batata e cebola no litro de água com o caldo de carne.Quando ficarem bem macias, bater o conteúdo cozido, juntamente com o caldo no liquidificador ate formar um creme.No creme acrescente o gengibre e bata mais um pouquinho.Deixe esfriar completamente (vale colocar na geladeira).Sirva frio, (há pessoas que gostam de colocar um fio de azeite em cima da sopa já servida no prato).



Marcadores: ,



Por Dani às 12:55|
... ou aqui:9 Comentários


domingo, 6 de janeiro de 2008



Comecei bem emplogada esta receita light para o almoço de domingo e mesmo com os contratempos de hoje, acabou dando certo...fiz algumas pequenas alterações e aqui vai do meu jeito...

receita:

INGREDIENTES:
500 g de queijo mussarela
750 g de massa de lasanha
2 molhos de espinafre
1 cebola grande
5 dentes de alho
1 sache de meu segredo
Para o molho branco:
1 l de leite
150 g de queijo parmesão ralado
1 copo de requeijão
50 g de mussarela
5 colheres de sopa de amido de milho

MODO DE PREPARO:
(Usei 5 bolinhas de espinafre congelado). Refogue com a cebola, o alho o espinafre e coloque tempero a gosto. Reserve.
Para o molho branco:Dissolva o amido de milho no leite e em seguida adicione os outros ingredientes. Leve ao fogo brando mexendo até engrossar. Em seguida monte a lasanha alternando camadas de molho branco e do refogado de espinafre colocando uma camada de mussarela em casa uma das camadas. Cubra a lasanha com mussarela na ultima camada e leve ao forno por 40 minutos.
www.tudogostoso.com.br

Marcadores: ,



Por Dani às 21:53|
... ou aqui:8 Comentários


sábado, 5 de janeiro de 2008



hoje fui um pocadinho + ousada!
Me aventurei a fazer um pãozinho prático. mudei apenas o recheio, pois tinha o pimentão, a cebola e o alho (além de ervas que coloquei no refogado). Fiquei feliz com o resultado e numa proxima vou repetir com outros ingredientes e ver no que dá, hahahaha...


Pão Provencial

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de óleo
3 colheres (sopa) de azeite
2 ovos
½xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
½ pimentão vermelho e ½ pimentão verde sem sementes
½cebola picada
1 dente de alho amassado
1 colher (sopa) de azeite
sal e pimenta a gosto

Corte o pimentão e a cebola em quadradinhos pequenos. Amasse o alho. Aqueça o azeite em uma panela e acrescente o alho e a cebola, depois o pimentão e o tempero. Refogue. Apague o fogo e deixe esfriar.Para a massa, bata os ovos com um garfo e reserve. Em uma tigela junte a farinha, o óleo, o azeite, os ovos batidos e o leite. Mexa bem até virar uma massa pegajosa e consistente. Acrescente o fermento e o sal. Adicione o refogado já frio à massa envolvendo até ficar homogêneo.Despeje a massa em fôrma de bolo inglês untada e enfarinhada, salpique parmesão ralado e orégano por cima, e leve para assar em forno pré aquecido até dourar(+ou -40 min).

Sheila, seu pão é delicioso e agradeço por compartilhar essa maravilha com a gente! A receita original também fui "sapear" é da Verena.

Marcadores:



Por Dani às 18:53|
... ou aqui:4 Comentários


sexta-feira, 4 de janeiro de 2008


Ja havia feito esta receita antes, mas com outra variação...
Adoro esta receita!!!!






BASE PARA PATÊS
ingredientes:
1 ricota
1 copo americano de leite bem quente
1 fio de azeite
1 pitada de sal
modo de preparo:
Esta é uma base para qualquer patê.
Basta bater a ricota em pedaços no liquidificador com o leite, e colocar o azeite e o sal. Logo depois de fazer a base, coloque 50 gr(aprox) de tomates secos e bata novamente.
ps: Há mil variações, é só misturar e bater no liquidificador o ingrediente que queira.
Exemplo: alho, azeitonas, frango refogado, presunto, salame, atum, ervas finas etc.Fica muito menos calórico do que os patês que levam maionese e creme de leite.
www.tudogostoso.com.br


Marcadores:



Por Dani às 15:57|
... ou aqui:3 Comentários





Confesso que não botei fé nessa receita...
Fiz no estilo "santomé" - ver para crer- e me surpreendi muito com o sabor... muito gostoso!!! e aprovado pelo maridão!!!!!

receita:

FUSILI INTEGRAIS COM ABOBRINHA, RICOTA E HORTELÃ
PARA A MASSA
400 g de fusili integrais
5 litros de água + 1 colher (sopa) de sal
PARA O MOLHO
2 abobrinhas italianas
1/4 de xícara (chá) de hortelã fresca
1 xícara (chá) de ricota fresca
1 1/2 colher (chá) de sal
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
4 colheres (sopa) de manteiga
MODO DE PREPARO
1. Pré-aqueça o forno a temperatura baixa (150°C). Rale as abobrinhas na parte grossa do ralador e esprema com as mãos para retirar o excesso de líquido. Faça uma pilha com as folhas de hortelã, enrole-as e corte em tiras finas. Solte as tiras e reserve.
2. Esfarele a ricota com os dedos e coloque numa travessa refratária. Tempere com 1/2 colher (chá) de sal, cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 15 minutos.
3. Numa frigideira, aqueça o azeite e a manteiga em fogo médio. Junte a abobrinha e mexa delicadamente.Tempere com 1 colher (chá) de sal e salpique as tirinhas de hortelã. Desligue o fogo.
4. Escorra a água dos fusili cozidos e coloque-os na frigideira da abobrinha, misturando tudo cuidadosamente.
5. Distribua em 4 pratos fundos e polvilhe a ricota quente. Sirva imediatamente.
http://panelinha.ig.com.br/site_novo/home/

Marcadores:



Por Dani às 15:42|
... ou aqui:1 Comentários


quinta-feira, 3 de janeiro de 2008




hoje desde cedo ja comecei a preparar o rango da janta... teremos compromisso então temos de ir jantados...ehehe.... e continuando nosso cardapio light ( pois o maridão também precisa manerar..)
ja fiz um kibe assado...hoje sem surpresas, deu tudo certinho.... e delicioso!!!!!

(Aslam pego no flagra!)




Kibe assado:

- 500 g de carne moída magra
- 1 dente de alho amassado
- 1 cebola picada
- Pimenta-do-reino e sal a gosto (eu coloco 1 sachê de "meu segredo")
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de trigo para quibe hidratado (veja a dica)
- 1 colher (sopa) de folhas de hortelã ( eu acabo colocando +)
- 1 xícara (café) de leite desnatado
- 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva

Tempere a carne com o alho, a cebola, a pimenta e o sal. Misture a carne temperada com a farinha de trigo. Adicione o trigo hidratado, as folhas de hortelã picadas e o leite. Misturar bem. Unte uma fôrma com o azeite e leve para assar, por cerca de 45 minutos. Depois de assado, corte em pedaços e sirva.
Dica de como hidratar o trigo para quibe: Na véspera, deixe de molho em água, 1/3 xícara (chá) de trigo para quibe. No dia seguinte, esprema bem o trigo, para retirar todo excesso de água. Você obterá 1 xícara (chá) de trigo para quibe hidratado.


Marcadores:



Por Dani às 14:09|
... ou aqui:2 Comentários


quarta-feira, 2 de janeiro de 2008



Hoje resolvi fazer a receita de muffins integrais de espinafre de espinafre com queijo
separei os ingredientes... fiz a massa... e na hora de colocar nas forminhas: SURPRESA! estavam tão encaixadas umas nas outras que foi impossivel soltar... tentei TOTAS as formas (ate pegando o alicate do marido...) mas no final improvisei e coloquei numa forma de pão... ate que deu certo...



receita:
4 colheres (sopa) manteiga derretida
1/2xícara (cha) de leite
1 xícara(cha) de folhas frescas de espinafre lavadas
2 ovos
1 xícara(cha) farinha de trigo integral
1/2 xícara(cha) farinha de trigo
2 colheres(cha) de fermento em pó
1 colher(sopa) açucar
1/2colher(sopa) sal
1/2 queijo em cubinhos
bater no liquidificador o leite + espinafre, depois junta a manteiga + ovos. numa tojela mistire os ingredientes secos e depois acrescente a mistura de espinafre. misture bem ate formar uma massa.coloque nas forminhas ( no meu caso foi na forma grande) a massa+ cubinhos de queijo e leve para assr de 20 a 30 min.


Marcadores:



Por Dani às 21:58|
... ou aqui:0 Comentários




animada,










ja deixando minha dadivosa sair!!!!

Marcadores:



Por Dani às 10:26|
... ou aqui:0 Comentários